Trocas e Devoluções

A Ecobaby faz uma seleção rigorosa junto aos nossos fornecedores dos produtos que oferecemos no nosso site. Buscamos produtos com qualidade e procuramos satisfazer nossos clientes. 

Antes de ser postado, todos os produtos são analisados pela nossa equipe. No entanto, caso seu produto chegue:

  • Com a embalagem aberta ou avariada;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Produto avariado;
  • Falta de acessórios do produto; 

Recuse o recebimento do mesmo e entre em contato com nossa equipe através do email: contato@ecobabyprodutosnaturais.com.br ou pelo WhatsApp: (49) (49) 99182-1335 informando o motivo da devolução

Nossa loja está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, (Lein.º 8078/90). Em se tratando do consumo por meio eletrônico, provemos as informações completas sobre o produto na página de cada produto. O pedido será reenviado ao cliente, após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios a Ecobaby. Contamos com sua compreensão. 

Devolução do Produto com Defeito

Todos os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original devendo estar acompanhados de todos os acessórios e manuais de garantia (se houver).

Em caso de trocas em virtude de produto com defeito, os custos de envio de devolução e reenvio do produto serão arcados pelo Ecobaby, desde que devidamente comprovado o defeito.

A Ecobaby irá fazer uma avaliação junto ao fornecedor para verificar o motivo do defeito ou vício de fabricação. Caso não haja nenhum defeito comprovado por um desses motivos, iremos reenviar o mesmo produto ao endereço do cliente, o qual deverá arcar com as despesas de envio. 

O mau uso do produto em desacordo com as orientações do fabricante e informações disponíveis no site, não se encaixam na troca de produtos com defeito, sendo assim a não nos responsabilizamos pelo conserto e/ou troca do mesmo. 

Caso o defeito não seja sanado dentro do prazo, o cliente poderá optar por:

  • Reembolso da quantia paga pelo produto;
  • Através de um cupom de troca, pode ser trocado por outro produto do mesmo valor para ser utilizado no site, ou caso um novo produto seja de valor maior ou igual, o cliente deverá arcar com o pagamento deste adicional. 

 
Devolução por Conveniência 

Em caso de devolução por conveniência do cliente, a Ecobaby não se obrigada a arcar com as despesas do frete, exceto se houver defeito como citado acima.  

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir da compra até 7(sete) dias após seu recebimento. Para exercer tal direito, algumas condições devem ser seguidas:

A desistência deve ocorrer dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
Os custos de envio do produto devolvido em caso de desistência/ arrependimento serão arcados pelo cliente; O produto deve ser enviado em sua embalagem original, ainda que a mesma tenha sido aberta, o produto deve estar intacto sem nenhum índice de uso;
Para realizar a devolução você deverá enviar previamente um email para contato@ecobabyprodutosnaturais.com.br  explicando o motivo da troca e todos os dados do pedido. 

As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por email dentro do prazo de 7 (sete) dias do recebimento do produto de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso essas condições não sejam respeitadas iremos reenviar o produto novamente ao seu endereço sem aviso prévio.

Restituição de Valores 

A restituição de valores será feita da mesma maneira escolhida pelo cliente no momento do pagamento da compra.

Cartão de Crédito: A restituição do montante total ou parcial, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do seu cartão.

Transferência bancária ou PIX: O reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 7 (sete) dias úteis após o recebimento do produto pela Ecobaby.
 
Garantia
 
A garantia dos produtos é assegurada pelos fabricantes, distribuidores e importadores variando conforme o produto. Em caso de dúvida, entre em contato com nosso SAC através do telefone (49) 99182-1335 e do e-mail contato@ecobabyprodutosnaturais.com.br 

Devolução por Erro/Omissão de Informações no Cadastro do Cliente 

Em caso de devolução do pedido pelos Correios em virtude de erro ou omissão do cliente em seus dados cadastrais, exemplo: nome incompleto, endereço/ número de casa errado ou CEP errado, os custos do novo envio será de responsabilidade do cliente. O qual deverá depositar previamente o valor do frete referente ao reenvio em conta corrente informada pela Ecobaby.